terça-feira, 21 de junho de 2011

Primeira postagem!

Olá!

Esta é a primeira postagem deste blog!

Decidi criar este blog com o objetivo de trocar informações sobre o Diabetes Mellitus. Não, eu não sou diabética! Sou enfermeira e sempre tive muito interesse em doenças crônicas, por um simples motivo: Um paciente que conhece seu organismo e faz um tratamento adequado pode mudar a sua vida!

O Diabetes Mellitus entrou na minha vida logo na infância, afinal, quem não tem ou já teve um familiar diabético?! O meu avô era diabético tipo 2 e por falta de adesão ao tratamento sofreu complicações da doença. Mais tarde, quando eu já estava na faculdade (de enfermagem) fui chamada para um processo seletivo em uma empresa de gerenciamento de saúde, meu trabalho era orientar pacientes tipo 2 a realizar auto aplicações de uma medicação. Pouco tempo depois, me apaixonei por um diabético tipo 1, meu namorado!

Bom, depois de tudo isso meu interesse pelo Diabetes cresceu cada dia mais e cresce progressivamente!

Espero que com este blog eu consiga trocar muitas informações sobre o DM!

E espero que gostem!

Um beijo...

3 comentários:

  1. Oi!

    Parabéns pela iniciativa e pelo Blog.

    Promete... ancioso para os próximos posts.

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanessa!
    Bem vinda ao mundo das "doces Blogueiras"!!!!
    Um beijo!
    Carolina
    www.jujubadiabetica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que graça essa sua apresentação Van... Essa vida de enfermeira apaixonada por DM.... ops por um diabetico é lindo viu!!!! bora trocar informações to nessa com vc!!! ADOREI A INICIATIVA!!! bjão

    ResponderExcluir